Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
profissao-ou-carreira

Profissão ou Carreira? 

Notícia | 06/03/2017

Qual é o seu foco profissional? Essa dúvida permeia a mente de muitos jovens, principalmente no começo da trajetória. Acompanhe algumas dicas com o Nube e obtenha sucesso!

Vamos começar esclarecendo uma grande questão: qual é a diferença entre profissão e carreira? Profissão é o curso prestado no vestibular. Já a carreira, segundo o psicólogo e orientador profissional Paulo Camargo, é formada pela trajetória ao longo da vida: "é o contínuo de atividades e formações".

Lembre-se: uma boa sugestão para aperfeiçoar seu lado pessoal e profissional é participar de programas e treinamentos. “A vivência com as atividades afins, com pessoas já atuantes na área e o sentido de responsabilidade com relação às tarefas e com cumprimento de horários e etapas traz autoconhecimento e uma rica experiência para o futuro”, enfatiza Rogério Leitão Nogueira, professor na Faeterj Piracambi - Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro.

Outra opção, algumas atividades voluntárias também podem despertar algumas competências. Não fique parado esperando os cursos caírem do céu, pois isso pode fazer seu currículo perder valor no mercado.

Independentemente de sua escolha, conte com o Nube para inserir-se no mercado de trabalho, por meio de programas de aprendizagem, estágio ou trainee! Faça a busca de oportunidades e boa sorte!

Matérias relacionadas:

Profissão sem gênero

Pensando no amanhã

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete