Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
invista-em-uma-nova-lingua

Invista em uma nova língua 

Notícia | 06/03/2017

Você é fluente em algum idioma diferente do português? Ainda não? Procure estudar outras línguas, pois, no mercado de trabalho, esse tipo de conhecimento deixou de ser um diferencial e virou uma obrigação. Pensando nisso, o Nube elaborou algumas dicas para você ter sucesso no aprendizado. Saiba mais!

Para obter resultados, é necessário se dedicar diariamente. Por exemplo, experiemnte repetir frases na língua a ser estudada, ouvir músicas nesse idioma e conversar com nativos, mesmo pela web. A Internet pode ser uma grande aliada, tanto em redes de conversação ou chamadas de vídeo. Assim, você aprimora sua dicção e sua escrita!

Dica do Nube: é fundamental não se prender a assuntos estudados em sala de aula. Nem sempre tudo será aprendido por meio de livros e apostilas, ou por ajuda de professores. “Qualquer habilidade em alguma língua estrangeira, como leitura ou escrita, deve ser colocada no currículo e é imprescindível correr atrás de novos conhecimentos”, sugere Paulo Lúcio Scheffer Lima, Mestre em Literaturas de Língua Inglesa da UERJ - Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Caso dinheiro e tempo sejam seus problemas, separamos alguns links para te ajudar:

BBC - Áudios em inglês, a partir de reportagens da emissora, com tópicos para tratar de expressões idiomáticas e uso de pronomes, além de dicas de pronúncia e testes de gramática.

The Guardian - Além de incentivar a leitura e a aquisição de palavras novas, são propostos exercícios de pergunta e resposta, com um tempo sugerido para resolvê-los.

TV5 - As aulas de francês são separadas por níveis de conhecimento e apresentadas em formatos diferentes. Há vídeos sobre temas atuais, animações com fábulas de La Fontaine, jogos interativos e exercícios on-line.

Está em suas mãos!
Boa sorte e sucesso em suas escolhas.

Matérias relacionadas:

Escolha o curso de inglês ideal

Outra língua: por que?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete