Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
um-resumo-de-si

Um resumo de si 

Notícia | 02/03/2017

Você sabe se apresentar? Essa habilidade pode fazer a diferença quando o assunto é processo seletivo. Caso tenha dificuldades, mantenha a calma, pois essa matéria foi feita para você! Acompanhe nossas dicas.

Qual o conteúdo? Atente-se ao início, meio e fim. Se precisar falar por 15 minutos, saiba o suficiente para discorrer pelo menos pelo dobro do tempo. Treine também a forma de exposição e os exemplos de eventuais perguntas;

Comunicação: fique de olho em palavras erradas, como "menas", "a nível de", "somos em seis", "meia chateada", “criente”,”seje”, “esteje”, “entrar para dentro”, “subir para cima”, entre outros;

Postura: evite apoiar-se apenas sobre uma das pernas e procure não deixá-las muito abertas ou fechadas. Caso contrário, é preferível ficar parado. Atente-se com a falta de gestos, mas seja ainda mais cauteloso com o excesso de gesticulação, pois pode causar irritação no público.

Cecília Dias, professora de Ética e Etiqueta profissional do curso de Recursos Humanos da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, pontua outras sugestões: “para passar segurança, foque nos olhos da plateia”. Ela também frisa a importância de não utilizar palavras desconhecidas apenas para parecer mais inteligente ou culto. Caso alguma delas saia errada, será mais difícil contornar a situação.

Gostou de nossas sugestões?

Fique de olho em nosso portal e boa sorte!

Matérias relacionadas:

Insegurança?

Insegurança dos líderes

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe