Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
motive-seus-profissionais

Motive seus profissionais 

Notícia | 26/01/2017

Estimular as pessoas têm sido uma das tarefas mais árduas do pessoal de recursos humanos nos últimos tempos. Encontrar benefícios capazes de fazer cada colaborador vestir a camisa da empresa é um desafio diário e o sucesso dessa ação depende muito do líder. Entenda!

Nos Estados Unidos, por exemplo, uma pesquisa da consultoria Gallup apontou o fato de apenas 1/3 dos profissionais estarem realmente engajados em seus trabalhos. Segundo o estudo, a falta de motivação tem um custo anual de aproximadamente US$ 350 bilhões.

Diante da necessidade de melhorar a produtividade e deixar os colaboradores felizes, o gestor precisa criar um ambiente onde todos se auxiliem e incentivem uns aos outros. Para isso, o palestrante José Ricardo Noronha dá cinco dicas:

1) Dê maior autonomia aos seus profissionais: quanto mais empoderamento, maior a vontade de ver a organização vencer.

2) Estabeleça um vínculo: isso só é possível quando você conhece os valores, sonhos e propósitos de seus liderados. Implante uma cultura de feedback mais frequente e genuíno. Mostre se importar com eles.

3) Crie metas SMART: elas precisam ser, de fato, específicas, mensuráveis, atingíveis e relevantes no tempo estabelecido.

4) Fomente uma cultura de aprendizagem contínua: celebre os grandes aprendizados, pois são eles os responsáveis pelo desempenho, eficácia e produtividade da sua empresa. Priorize uma educação de alta performance.

5) Foque no propósito e nos valores: fuja do modelo tradicional de gestão apenas baseado em métricas e indicadores.

“O reconhecimento e cuidado com o time fazem toda diferença nos resultados no fim do mês. Acredite”, enfatiza Luciana Machado, responsável pelo departamento de Fator Humano na Transvip, no Rio de Janeiro.

Agora é com você. Mãos a obra!

Leia mais:

Liderança comportamental

Como desenvolver a autoestima

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete