Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
jovem-reflete-sobre-rumos-na-carreira-em-2017

Jovem reflete sobre rumos na carreira em 2017 

Notícia | 23/01/2017

Encerrar um ciclo, priorizando autoavaliações sobre resultados e desempenhos, é um passo fundamental para começar o ano com o pé direito. Pensando nisso, o Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios, realizou uma pesquisa para saber do jovem, entre 15 e 26 anos, “Qual sua expectativa para 2017?”. Ela ficou disponível entre 19 de dezembro e 6 de janeiro e o resultado mostra preocupação dos jovens com relação à trajetória profissional.

Foram 20.849 participantes expressando opiniões acerca do tema e, como resultado, 61,83% confirmaram “continuar a procurar um estágio/emprego” no início do ano, totalizando 12.891 pessoas. De acordo com Renata Monteiro, analista de recrutamento e seleção do Nube, “o primeiro passo é manter o currículo sempre atualizado, pois é a porta de entrada para várias organizações”. Ficar atento às oportunidades também é essencial: “não existe regra, quando o assunto é escolher o melhor momento para iniciar um estágio. Porém, é indicado procurar nos primeiros anos da faculdade, desta forma terá mais tempo para conhecer diversas áreas do setor de sua escolha”.

Além disso, o início do ano é caracterizado pela 1ª Temporada de Estágios, abrangendo os meses de janeiro a março e com estimativas de aumento de mais de 20% das vagas. “Vale como dica, pois muitas empresas procuram aumentar o seu quadro de colaboradores neste período e, por ser época de férias escolares, os interessados possuirão mais tempo para participar dos processos seletivos”, comenta a especialista. Neste cenário em que a procura é muito maior, comparada à oferta, o segredo pode estar em se destacar. “O candidato não deve perder as esperanças. Apesar do ritmo ainda lento, as contratações continuam acontecendo e alguns setores já ensaiam retomada de crescimento”, analisa Renata Monteiro.

Em segunda posição, quem não atingiu todos os objetivos até esse momento, correrá atrás do prejuízo: 3.832 votantes estão com o propósito de “realizar as metas não cumpridas em 2016”, 18,38%. “Foco, organização e disciplina são importantes, estipulando-se metas de curto, médio e longo prazo. Entenda motivos pelos quais não cumpriu essas atividades anteriormente e faça diferente!”, pondera a especialista.

Há ainda quem queira se dedicar com maior afinco à sua formação: 16,90% disseram “será mais um ano de muito estudo” (3.524). “A melhor forma para ter um bom desempenho nos estudos é saber organizar a sua rotina diária e equilibrar afazeres com a vida pessoal. E vale ressaltar: corpo e mente descansados são fundamentais para uma melhor evolução”, ressalta a selecionadora.

Por fim, 2,89% do público já contratado desejam ser efetivados. “Serei efetivado na empresa onde faço estágio”, recebeu 602 votos. “Não há como nos assegurarmos de futuros acontecimentos e não criarmos muitas expectativas perante a crise. Converse com seu gestor, deixe clara a vontade de permanecer na organização e abra a mente para diferentes possibilidades”, finaliza Renata Monteiro.

Serviço: em busca por uma colocação no mercado, jovens ponderam suas metas para o início do novo ano

Indicação de fonte: Renata Monteiro, analista de recrutamento e seleção do Nube

Sobre o Nube

Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 7.500 empresas clientes, 14 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 750 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades.
 
Anualmente, são realizadas 11 milhões de ligações, enviados 3,2 milhões de SMS e encaminhados 750 mil candidatos. O banco de dados conta com 4,5 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente. Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo no Facebook para publicação das vagas.
 
O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Linkedin e Youtube. Com a TV Nube, oferece conteúdos voltados à empregabilidade, dicas de processos seletivos, currículos, formação profissional, entre outros. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site www.nube.com.br.

Informações para a imprensa:

imprensa@nube.com.br

Compartilhe

Enquete