Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cara-feia-no-ambiente-profissional

Cara feia no ambiente profissional 

Notícia | 12/01/2017

Quem fica irritado com frequência no cotidiano, seja na vida pessoal ou profissional, pode estar passando por uma situação delicada, ligada à um tipo de depressão crônica. Já ouviu falar sobre distimia? Descubra com o Nube um pouco mais sobre o tema.

Primeiramente, é necessário avaliar se essa chateação não é algo momentâneo, seja devido a uma bronca de seu chefe, ter perdido a chave de casa ou por precisar pagar contas, por exemplo. Por pelo menos dois anos, o paciente deve transparecer a maioria dos sintomas abaixo, de acordo com o portal do Dr. Drauzio Varella :

- Predominância de pensamentos negativos;
- Mau humor;
- Autoestima baixa;
- Desânimo e tristeza;
- Alterações do apetite e do sono;
- Falta de energia para agir;
- Isolamento social;
- Tendência ao uso de drogas lícitas, ilicítas e de tranquilizantes.

Dica do Nube: caso identifique essa propensão, procure um médico de imediato. O tratamento inclui antidepressivos e visitas regulares a um psicoterapeuta. Se tudo isso ainda não te convenceu a se tratar, damos mais um bom motivo: “o mau humor pode prejudicar a sua carreira, pois cria um afastamento dos colega de trabalho do seu convívio, falta de percepção para novas oportunidades; diminuição do prazer em trabalhar; dores de cabeça e problemas no estômago, dentre outros sintomas”, salienta Nara Gomes, psicóloga formada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Algumas simples mudanças de hábito também podem contribuir para melhorar sua qualidade de vida, como boas noites de sono, uma alimentação saudável e a prática regular de uma atividade física. Desejamos sucesso em sua carreira!

Matérias relacionadas:

TV Nube: bom humor abre portas?

Humor no estágio

Bom humor

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete