Após um ano inteiro de trabalho, os profissionais já começam a sentir na pele o peso do cansaço. O ritmo passa a não ser mais o mesmo e as férias viram objeto de desejo. Afinal, elas são uma ferramenta perfeita para recarregar as energias e voltar com mais disposição.

O repouso traz ganhos tanto para a empresa quanto para os funcionários. “Os colaboradores terão uma produtividade maior, motivação alta, muita energia, contribuindo assim para atingir as metas e objetivos do planejamento estratégico da organização”, destaca o professor de Gestão de Pessoas da IBE-FGV (Institute Business Education da Fundação Getúlio Vargas), Sergio Miorin.

Para ele, o período deve ser aproveitado para relaxar e esquecer dos problemas. “Uma importante dica é planejar com antecedência. Comece a pensar pelo menos seis meses antes, para ter opção de escolha de lugar, dia e hora para viagens e atividades de lazer”, explica. Em hipótese alguma deve-se levar as preocupações e problemas do mundo corporativo.

“O ideal é se desligar. Portanto, não cheque e-mails e nem atenda celular para solucionar problemas do escritório”, ressalta o especialista, ponderando: “a falta de descanso pode desencadear até mesmo em doenças”.

Se você for estagiário, lembre-se: a cada mês estagiado, você ganha dois dias e meio de recesso remunerado. Ao contrário do regime CLT, você não terá 1/3 de férias, contudo, sua folga está garantia pela lei 11.788/2008. Converse com seu gestor sobre a possibilidade de compatilizar esses dias com a pausa escolar. Assim, o período será melhor aproveitado.

Antes de encerrar o expediente, “deixe suas atividades em ordem e bem organizadas. Com isso, evitará transtornos na volta”, aconselha Silvia Bez, palestrante motivacional no Rio de Janeiro.

Aproveite!

Veja também:

Produtividade no estágio

O que é recesso?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram , Tiktok e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe