Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
engenharia-mecanica-a-natureza-da-fisica

Engenharia Mecânica: a natureza da física 

Notícia | 09/01/2017

Não sabe qual carreira escolher para prestar vestibular nesse início de ano? Caso tenha uma queda por exatas e interesse por engenharia, conheça um pouco mais sobre esse estudo: as leis e sistemas mecânicos são a base dessa graduação. Descubra mais sobre o setor!

Quem se dedica a essa área fica responsável por desenvolver, projetar, construir e manter máquinas e equipamentos. Também é necessário providenciar moldes de peças a serem fabricadas, testando os resultados após o feitio. Para os formandos, durante as aulas, há diversas tarefas em laboratório, como aulas de termodinâmica, mecânica dos fluidos, transmissão de calor, resistência de materiais, processo de transformação, vibrações e sistemas.

O curso pode ser encontrado em diferentes universidades, dentre elas: IME - Instituto Militar de Engenharia, no Rio de Janeiro; Fundação Universidade Federal do Pampa - Unipampa, no Rio Grande do Sul; Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais; Universidade Federal de Santa Catarina, dentre outros. “Quando há crescimento industrial, há demanda de todos os formados no ramo”, explica Rafael Melo, do Instituto de Educação/RJ.

O salário inicial para formados, de acordo com pesquisa do Guia do Estudante, está por volta de R$ 4.068,00. Já a média de bolsa-auxílio, segundo pesquisa realizada em 2016, é de R$1.331,64. A prática do estágio é ato obrigatório, bem como o trabalho de conclusão de curso.

Dica do Nube: para a inserção no mundo corporativo, busque vagas em nosso portal! Conte conosco!

Matérias relacionadas:

Engenharia mecânica: movendo o mundo

Engenharia mecânica: dinamismo e surpresas

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete