Para quem começou o ano à procura de vagas de estágio, o Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) está com 3.627 oportunidades em todo o país para estudantes do ensino médio, técnico, tecnólogo e superior, em períodos matutino e noturno. As bolsas variam de R$ 340 a R$ 2.500. Os interessados em concorrer às vagas devem se cadastrar no site www.nube.com.br.

Entre os cursos com vagas estão administração, administração financeira, análise de sistemas, arquitetura e urbanismo, biologia, ciências da informação, ciência da computação, controladoria e finanças, ciências contábeis e atuariais, comércio exterior, educação musical, educação artística, licenciatura em música, design – projeto visual, design de moda, estatística, educação física, engenharia, engenharia elétrica, engenharia mecânica, ensino médio, ensino médio integrado a adm., farmácia industrial, turismo e relações públicas.

Direito de se desconectar

Os empregados em empresas da França conquistaram um novo direito trabalhista desde o início deste ano. Agora podem, oficialmente, ignorar e-mails ou mensagens de celular ligados ao trabalho em horários de folga. A nova lei foi apelidada de “direito de se desconectar”. Empresas com mais de 50 funcionários serão obrigadas a elaborar uma carta de boa conduta estabelecendo quais são os horários fora da jornada de trabalho – normalmente o período noturno e o fim de semana – quando eles não deveriam enviar ou responder e-mails profissionais. Os defensores da nova lei afirmam que os funcionários que monitoram mensagens fora do trabalho não recebem um pagamento justo por essas horas extras e que a prática aumenta o risco de o funcionário sofrer de estresse, Síndrome de Burnout (esgotamento físico e mental), problemas do sono e dificuldades nos relacionamentos, segundo estudos científicos.

Compartilhe