Você já possui um currículo? Já revisou para ver se está correto? Na busca por uma oportunidade, esse documento pode fazer a diferença, pois é tido como um cartão de visitas. Desse modo, é necessário ficar de olho para não cometer pequenas gafes. Acompanhe conosco!

A professora de Gestão de Pessoas do Ibmec/RJ, Ylana Miller, ressalta algo essencial: “todas as informações devem ser verídicas, pois isso compromete a sua integridade e profissionalismo”, assegura.

Encontra-se na Internet muitos modelos disponíveis para preenchermos com nossos dados. Contudo, a maioria das pessoas permanece com dúvidas sobre quais informações deve ocultar, por serem desnecessárias, e quais devem priorizar. Pensando nisso, separamos em tópicos para você, alguns itens irrelevantes:

Foto: inclua apenas caso seja solicitado pela empresa e opte por um modelo 3x4. Evite fazer “selfies”.

Pretensão salarial: apenas quando a empresa pedir uma estimativa.

Objetivo: almejar vários cargos pode te eliminar logo de cara.

Documentos pessoais: não relate tais dados ao preencher seu CV.

Ortografia: atente-se à gramática e concordâncias para evitar erros.

Fonte: prefira sempre a sobriedade e use os modelos padrão, cor preta e fonte Times New Roman ou Arial.

 Desejamos boa sorte! Conte conosco e sucesso.

Matérias relacionadas:

Faça um bom currículo

TV Nube: Dicas para um bom currículo

Currículo sem experiência: é possível?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe