Unir um hobby a uma profissão é desejo de muita gente, principalmente, para quem está pensando em abrir o próprio negócio. Afinal, a combinação gera motivações capazes de resultar em grandes ideias e novos negócios. Todavia, a junção exige cuidados especiais.

Muitos dos novos empresários começam a formalizar suas predileções sem, inicialmente, abandonar seus empregos formais e se tornam Microempreendedores Individuais (MEI). Entretanto, segundo Daniel Bergman, CEO da iZettle no Brasil, a profissionalização de uma atividade de lazer exige conhecimento técnico, estudo e análise de mercado.

“Transformar algo prazeroso em carreira é um bom começo e ter o desejo de empreender com essa habilidade já é meio caminho andado”, avalia o especialista. Porém, é necessário, antes de iniciar as atividades, verificar se será algo lucrativo. “Comece com calma e tenha sempre a tecnologia como aliada, buscando ferramentas para auxiliar na gestão financeira, por exemplo. A falta de experiência pode se tornar uma armadilha”, aconselha Bergman.

Além disso, esteja sempre comprometido. “Seja curioso quanto ao funcionamento de todas as esferas da nova organização, posição no mercado, principais concorrentes etc”, aconselha Fabiana Gomes, da empresa Austral no Rio de Janeiro.

E aí, pronto para inovar? O Nube acredita em seu potencial!

Veja também:

Trabalhe com alegria

Trabalhe com algo prazeroso 

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe