Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
vida-pessoal-x-profissional

Vida pessoal x profissional 

Notícia | 19/12/2016

Você tem dificuldade para equilibrar sua vida pessoal e profissional? Se a resposta foi sim, você é mais um entre os brasileiros com esse problema, conforme indica pesquisa realizada pelo Groupon. Quer entender mais sobre o assunto? Veja aqui!

O estudo ocorreu entre 21 e 24 de novembro e teve como intuito conhecer o nível de qualidade de vida dos 527 respondentes. Ao todo, 67% deles afirmaram não ter tempo suficiente para relaxar. Para 25% seria necessário quatro horas extras por dia para concluir todas as suas necessidades.

Para se ter uma ideia, 47% realiza jornada de trabalho entre 8h e 10h diárias e 18% entre 10h e 12h. Além dos longos expedientes, outros fatores impedem o descanso, como as preocupações financeiras (72%), o cansaço físico e mental (70%), as contas (55%), as tarefas do lar (46%) e o volume de tarefas corporativas (46%).

Mesmo assim, 39% tira entre 15 e 29 dias de descanso por ano. A atividade mais apreciada para isso é passar um dia na praia, com 41% da preferência; o day spa ficou em segundo lugar (32%) – dentro dessa modalidade, a massagem é o tipo de tratamento preferido para relaxar (84%).

Para Luciana Machado, responsável pelo departamento de Fator Humano na Transvip, no Rio de Janeiro, os gestores precisam entender as necessidades de seus colaboradores e pensar mais em sua qualidade de vida. “As empresas têm de planejar um modelo de contratação diferenciado, com plano de carreira estruturado e valorização profissional”, afirma. Isso, certamente, faz a diferença, pois aumenta a motivação e a produtividade.

E você, consegue equilibrar todas as esferas de sua vida?

Leia mais:

4 dicas de leitura

Mercado e Tecnologia: tem a ver?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete