Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
intercambio-na-crise

Intercâmbio na crise 

Notícia | 19/12/2016

Com a taxa de desemprego crescendo a cada mês, muitos têm apostado no intercâmbio como uma maneira de investir no currículo e também fugir das incertezas do cenário político-econômico do país. Você se identifica com a informação? Veja alguns dados nesta matéria!

De acordo com a Belta, Associação de Agências de Intercâmbio, os brasileiros têm procurado os cursos no exterior como meio de se destacar. Enquanto 30,5% desejam estudar e realizar um trabalho temporário, 20,1% farão a viagem apenas para aprimorar seus conhecimentos. Além disso, depois de cursos de inglês, pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), MBA e graduação estão entre os mais procurados.

Em levantamento realizado pela agência LAE Educação Internacional, mudou a faixa etária de quem procura ir para fora para dominar a língua inglesa. “De uns dois anos para cá, profissionais acima de 30 anos, principalmente mulheres, estão investindo em aprimorar seu apredizado na língua inglesa. Já para extensão universitária, a idade cai para os 26 anos”, explica Debora Machado, sócia-diretora da agência.

Para dar esse passo, a palavra-chave é planejamento. Com organização é possível reduzir o período de estadia, fugir do dólar e optar por moedas, cujo câmbio não esteja muito valorizado frente ao real. “Também vale a pena ir para cidades menores, onde o custo de vida é mais acessível”, garante Debora.

“Com essa vivência, o sujeito passa a ter ferramentas para apropriar-se de outros saberes e de vivências relacionadas à sociedade, economia, política, produção artística e literatura”, incentiva Antonio Carlos da Silva, professor do curso de Letras e Mestrado do Centro Universitário Anhanguera de Niterói - Unian, no Rio de Janeiro. Ou seja, garante o acesso e a interlocução com outras culturas, fortalecendo seu universo.

Portanto, pense nessa possibilidade e arrume suas malas!

Veja também:

Faça intercâmbio mesmo com crise

Novos destinos para intercambistas

Viajar para estudar

Qual a melhor época para viajar?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete