Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
equipe-x-objetivos

Equipe x Objetivos 

Notícia | 19/12/2016

O trabalho em equipe é uma das competências mais valorizadas pelas empresas, mas, por vezes, isso pode ser prejudicial. Parece contraditório, não? Saiba mais sobre o assunto nesta matéria!

As organizações cada vez mais estão em busca de colaboradores capazes de interagir com perfis diferentes, a fim de criar um bom ambiente de trabalho e mais produtividade. De acordo com Luciana Machado, responsável pelo departamento de Fator Humano na Transvip, no Rio de Janeiro, “todo profissional deveria ser "sério, competente, com jogo de cintura e bom senso, respeitando a opinião de outros profissionais e oferecendo ajuda a quem precisa".

Contudo, o segredo da vida é o equilíbrio e todo excesso pode caminhar para um resultado negativo! Perceba se a sua cooperação com a equipe não está prejudicando suas vontades pessoais, como quando você sacrifica os seus interesses por medo das pessoas não gostarem de você. É importante saber dizer não!

Dica do Nube: quando alguém age exclusivamente para agradar e ser aceito, comete uma sucessão de erros. Cabe compreender os objetivos de cada um e conscientizá-los sobre as exigências da empresa, distribuindo as atividades e esclarecendo como devem ser executadas. Cada colaborador deve assumir a sua parcela de responsabilidades.

Caso esteja passando por situações parecidas, converse com seu gerente a respeito. Uma franca reunião em equipe pode evitar muita dor de cabeça.

Conte conosco!

Veja também:

Equipe x Motivação

Motive a equipe

5 dicas para uma equipe produtiva

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete