Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
futuro-profissional

Futuro profissional 

Notícia | 12/12/2016

Os jovens vivem uma espécie de “pânico” na busca por uma colocação por conta da atual crise econômica e da taxa de desemprego. Atualmente, segundo dados do Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, mais de 25% das pessoas entre 14 a 24 anos está fora do mercado. Nesse momento, é preciso ter calma e pensar. Não opte por uma profissão com maior retorno financeiro em detrimento de sua felicidade

O sucesso profissional sempre esteve atrelado ao dinheiro, mas esse conceito começou a perder força nos últimos anos, principalmente com as gerações Y e Z. Nascidos entre a década de 80 e o final dos anos 90, são bem informados e entendem tudo de Internet e tecnologia.

Para a coach Nany Martins, da Awee4life - Awesome Business Life, esses talentos são a promessa de um novo futuro no mercado, mas podem ficar estagnados no passado, com o pessimismo atual. “Eles têm uma capacidade incrível de criar e inovar. No entanto, quando estão fora do seu ambiente ideal, retraem sua criatividade e ousadia. Por isso, é tão importante escolher a carreira certa. Boas escolhas podem resultar em uma grande profissão, independentemente da crise”, afirma.

De acordo com um estudo da Isma Brasil (International Stress Management Association), 7 em cada 10 pessoas não estão satisfeitas com o seu atual trabalho. Os números assustam e reforçam o fato de  pensar apenas em valores externos e deixar a vocação e a felicidade de lado, certamente, leva a um caminho infeliz.

Para quem ainda tem dúvidas se está escolhendo o rumo ideal, a Awee4life listou algumas perguntas:

- Você consegue se imaginar evoluindo dentro dessa profissão?

- Sente paixão pelos estudos e/ou pelas tarefas?

- Consegue manter-se focado nas aulas e/ou no dia a dia do seu trabalho?

- Sente-se empolgado com as atividades desempenhadas?

Se a maioria das repostas for não, esse pode ser um sinal da necessidade de mudança. Entretanto não se desespere! Sempre há tempo para acertar. “Repense suas decisões e mire não apenas em aumentar a renda e conseguir um emprego melhor, mas especialmente em trazer uma realização pessoal para a vida inteira, melhorando a autoestima”, recomenda Solange Calvano, gestora da área de Carreiras da Estácio no Rio de Janeiro.

Busque orientação e não negue a sua vocação! Boa sorte.

Leia mais:

Converse com o público

A importância da meritocracia

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete