Ingressar em um estágio é o sonho de muitos estudantes e sua postura pode influenciar muito em uma apresentação. Afinal, nem só de palavras é feita uma boa apresentação! Descubra quais características estão envolvidas quando o assunto é avaliação para a escolha de candidatos no mercado!

É preciso vencer o próprio corpo para sair na frente dos demais participantes em um processo seletivo, pois a postura e a linguagem corporal podem transmitir segurança e equilíbrio ou queimar o filme de alguém despreparado. “A prática do estágio é fundamental, pois permite tanto ao aluno verificar se a carreira escolhida é realmente aquela na qual almeja trabalhar, quanto para mostrar o lado profissional do mercado”, explica Dalbert Mascarenhas, coordenador do curso de Redes de Computadores, da Cefet-RJ.

Siga nossas dicas:

Gesticule: usar as mãos auxilia na hora de enumerar tópicos, por exemplo, mas é necessário evitar exageros;

Treine: elabore um roteiro, prepare o material visual e crie uma espécie de coreografia. Se possível, visite o local com antecedência, para familiarizar-se com ele;

Mantenha contato visual: se a plateia for pequena, tente enxergar a todos e escolha algumas pessoas para depositar mais atenção. Se for grande, distribua o olhar entre eles;

Cuidado com sua expressão: transmita tranquilidade. Procure manter um aspecto suave, independentemente do assunto.

E aí, curtiu? Desejamos boa sorte em suas apresentações. Conte sempre conosco e sucesso!

Leia mais:

Jovens na companhia

Em busca de uma oportunidade

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe