Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-dicas-para-liderar

5 dicas para liderar  

Notícia | 28/11/2016

Um dos grandes desafios das corporações é desenvolver bons líderes. Tomar as melhores decisões de forma inteligente, ser justo, inspirar e manter a equipe equilibrada é um dos muitos desafios desta função. Você se enxerga dessa forma? Veja algumas dicas!

Lidar com pessoas não é fácil e requer muito empenho dos gestores. Afinal, cada um tem suas crenças e costumes e reage de forma diferente em cada situação. Para facilitar, o fundador da empresa Rabusch, Alcides Debus, separou alguns conselhos de como desenvolver a liderança.

1. Reconheça sempre os progressos dos seus liderados: para conseguir bons resultados e um desempenho satisfatório, é essencial identificar o papel de cada funcionário, as ideias, o perfil. Isso preservará o bem-estar de todo o grupo.

2. Proporcione perspectivas de crescimento: dedique um tempo no seu dia a dia para ter uma conversa individual com cada colaborador. Deixe claro os pontos a serem desenvolvido, isso incentiva a ter clareza do papel de cada um na empresa.

3. Engajamento: time unido sempre terá sinergia e a produtividade rende mais.

4. Seja um coach: ajude o grupo a se organizar e evoluir. Inspire e incentive em momentos complicados. Ofereça suporte para todos.

5. Seja transparente: para evitar conflitos e momentos de crise, o superior deve sempre ser honesto com todos e expor as situações com otimismo e sinceridade.

Para Luciana Machado, responsável pelo departamento de Fator Humano na Transvip, no Rio de Janeiro, certamente “esses cuidados fazem a diferença nos resultados no fim do mês”, incentiva.

Portanto, reveja suas ações e torne-se um chefe admirado e respeitado por todos!

Leia mais:

Humor no estágio

Estágio bem-humorado!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete