Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
horas-no-estagio

Horas no estágio 

Notícia | 24/11/2016

Você acaba de entrar no mercado de trabalho e não sabe ao certo sobre seus direitos e deveres? Fique de olho em nossa matéria e entenda melhor sobre a quantidade de horas estagiadas dentro da organização. Dessa forma, você não dá nenhum furo e passa sempre uma imagem positiva!

Ao ingressar em um estágio, o colaborador tem por lei diversos direitos adquiridos e um deles diz respeito a carga horária. De acordo com a legislação 11.788/08, Art. 10, a jornada de atividades será de:

- 4h diárias e 20h semanais para estudantes de educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA);

- 6h diárias e 30h semanais, no caso de alunos do ensino médio, técnico e superior.

O período foi definido dessa forma para não atrapalhar o aprendizado nas instituições de ensino, mas, ainda assim, permitir um tempo considerável de desempenho no dia a dia da organização. Por isso, não precisa se preocupar, pois você conseguirá aliar trabalho e estudo.

Para Liliane Sousa Lima, coordenadora do curso de Serviço Social da Faculdade Anhanguera de Niterói, no Rio de Janeiro, a experiência é fundamental na formação e deve ser realizada o quanto antes, pois oferece oportunidade de integrar os estagiários com a área onde atuarão e aliar teoria e prática. “A atividade promove contato direto com a profissão, com a realidade cotidiana de cada ramo e contribui para uma inter-relação entre componentes curriculares e a prática”, enfatiza.

E aí, pronto para buscar sua vaga? Conte com o Nube!

Leia mais:

O mercado quer você!

Quer uma vaga? Conquiste-a!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete