Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
6-dicas-para-intercambio

6 dicas para intercâmbio 

Notícia | 24/11/2016

Quem opta por realizar um intercâmbio almeja obter mais conhecimento: seja com o aprimoramento de uma língua, a troca de culturas ou o contato com a história das nações. Todavia, para todas as oportunidades serem aproveitadas ao máximo, um ponto precisa ser levado em consideração: o domínio do inglês.

Entre os destinos mais procurados pelos brasileiros estão países falantes do idioma, como Austrália, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido. “Conseguir se comunicar e interagir já na chegada, facilita a adaptação, permite maior riqueza na vivência e também dá a chance de escolher entre os cursos mais completos, pois muitos deles exigem níveis específicos de conhecimento”, avalia Vinicius Nobre, gerente acadêmico da Cultura Inglesa São Paulo.

Para tirar o melhor proveito possível, Nobre e Alberto Costa, senior assessment manager de Cambridge English no Brasil, listam algumas dicas:

Seja participativo e extraia o máximo das aulas: aproveite o momento em sala para interagir com os colegas, colocando em prática o aprendizado e trazendo para o exercício de conversação temas do cotidiano.

Faça buscas sobre o destino em inglês: após escolher o lugar, amplie a busca de detalhes, passeios e cotidiano do local para canais com informações na língua nativa. Dessa forma, além de entrar em contato com conteúdos produzidos por pessoas do mundo todo, você passará a ter proximidade com descrições, gírias e expressões.
 
Treine atividades cotidianas: coisas simples, como a leitura de um cardápio, pedir uma informação ou preencher um formulário podem representar desperdício de tempo para quem tem dificuldades com o inglês. É possível encontrar opções na Internet, como a seção Learning English, disponível no link http://www.cambridgeenglish.org/learning-english, o qual reúne mais de 80 opções de exercícios gratuitos, com temas cotidianos como alimentação, entretenimento, relacionamentos interpessoais e trabalho.

Crie um glossário com termos relevantes: ao decidir fazer um intercâmbio, comece a selecionar termos, filmes e músicas e mantenha um registro. Tente focar na língua usada em interações informais e agrupe-as de acordo com a sua função (negociar, começar uma conversa, expressar interesse, discordar etc).

Para Antonio Carlos da Silva, professor do curso de Letras e Mestrado do Centro Universitário Anhanguera de Niterói, no Rio de Janeiro, “com o aprendizado de novos idiomas, projetos pessoais e profissionais podem ser revisitados e ampliados, agregando novas possibilidades ao sujeito e à sua história de vida”. Portanto, invista em você e saia na frente dos demais candidatos.

Boa viagem!

Leia mais:

Faça um bom currículo!

Currículo: 4 dicas rápidas

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete