Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dicas-para-uma-vaga

Dicas para uma vaga 

Notícia | 21/11/2016

Com o fim do ano se aproximando, é hora de repensar e redesenhar os currículos para garantir melhores oportunidades em 2017. Depois de um ano de crise econômica, algumas dicas podem ajudar na preparação para entrevistas, na procura por posições melhores e na construção do futuro profissional.

A cada dia, a concorrência aumenta e o mercado se torna mais exigente na busca pelo talento ideal para cada organização. Pensando nisso, a Udemy, um marketplace on-line e global de ensino e aprendizado, separou alguns conselhos importantes.

- Antes de ir atrás de uma vaga, é interessante organizar as finanças. Entenda o quanto tem salvo, veja seus gastos mensais e calcule quanto seria a remuneração ideal. Isso pode dar o tom à busca, pois se o gasto for baixo, por exemplo, empregos de meio período, freelancers e até posições de home-office podem ser boas opções.

- Uma das habilidades mais requisitas é a escrita correta. Querendo ou não, no mundo digital, escrever bem é um quesito essencial. Se comunicar de forma adequada e sem erros por e-mails ou chats com colegas, superiores ou até mesmo com clientes é crucial para um selecionador.

- Na busca por uma posição específica ou em momentos de mudança de carreira, mantenha uma imagem positiva de si. Equilíbrio e bem-estar podem impulsioná-lo a almejar coisas maiores e ir ainda mais longe.

- Corra atrás do cargo certo e não atire para todos os lados.

Por último, mas não menos importante: mantenha-se atualizado com as tendências e novidades da sua área de atuação. “Profissionais preocupados com sua constante atualização, certamente, são um destaque em qualquer entrevista”, avalia Daniel Mendes Barcelos, diretor geral do campus Cabo Frio, da Universidade Veiga de Almeida (UVA) no Rio de Janeiro.

Conte sempre com o Nube e veja o sucesso chegar mais perto!

Leia mais:

Qual curso e carreira devo seguir?

Como crescer na carreira

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete