Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
sem-chefe-no-escritorio

Sem chefe no escritório? 

Notícia | 10/11/2016

Além da possibilidade de um lucro maior, uma das vantagens para quem busca abrir seu próprio negócio é poder “ser chefe de si mesmo”. Contudo, algumas organizações adotam modelos semelhantes. Vamos conhecer?

Nesse formato, todos agora têm o poder para tomar uma decisão. O sistema é chamado "holacracy" e abre mão de qualquer tipo de cargo, estruturando a companhia com base em suas necessidades e não nas pessoas responsáveis por executá-las. O consultor Brian Robertson foi o idealizador dessa ideia, para alguns, meio “maluca”: “tudo passa a funcionar em círculos semi-independentes, interligados e sempre há  pelo menos duas pessoas pertencendo a mais de um grupo ", explica o ex-empreendedor de tecnologia.

Para Yolanda Brandão, gerente de treinamentos do Nube, esse método funciona em partes.  "No caso de organizações com contato internacional, é necessário ter um CEO para pelo menos ser um representante geral da companhia, um porta-voz, sabendo falar sobre diversos assuntos", explica a especialista.

Para Luciana Machado, responsável pelo departamento de Fator Humano na Transvip, no Rio de Janeiro, “responsabilidade e senso de equipe fazem fazem a diferença nos resultados ao fim do mês”, incentiva. Porém, destaca: “isso é válido em todos os moldes, principalmente quando se trabalha por conta própria”.

Reveja suas ações e torne-se um líder admirado por muitos!

Leia mais:

O tempo a seu favor

Estagiário tem seguro!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete