Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dicas-para-processos-seletivos

Dicas para processos seletivos 

Notícia | 07/11/2016

A cada dia, os processos seletivos tornam-se mais difíceis, pois conforme a concorrência aumenta, mais exigências são feitas para selecionar o candidato ideal. Para facilitar o ingresso no mercado de trabalho e melhorar o nervosismo do momento, separamos algumas dicas. Acompanhe!

Ter as competências necessárias, o conhecimento exigido e ainda dar conta de uma boa performance frente aos selecionadores não é fácil. Contudo, algumas técnicas podem virar a situação a seu favor e trazer a tão sonhada oportunidade.

1) Pesquise sobre a empresa e vaga: procure saber sobre diferenciais, missão, valores, concorrentes e principais clientes;

2) Avalie seus pontos de melhoria, sobre suas qualidades e como podem contribuir com a corporação;

3) Tenha alguns cuidados com a apresentação, você é sua marca e o currículo seu cartão de visitas;

4) Liste seus diferenciais;

5) Comprometa-se! Prepare-se sempre com dinamismo e disposição.

“No mais, se mostre curioso, com vontade de enfrentar desafios e de buscar novos conhecimentos”, incentiva Dalbert Mascarenhas, Coordenador no Cefet/RJ - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca no Rio de Janeiro.

Fique calmo e seja você mesmo. Boa sorte!

Leia mais :

Ansiedade para o Enem

Ler faz bem

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete