Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
diversidade-no-trabalho

Diversidade no trabalho 

Notícia | 25/10/2016

Você é a favor da diversidade e aceitação das diferenças, especialmente, no mercado de trabalho? Se sim, fique de olho em nossa matéria, pois listamos dois eventos especiais e voltados para a discussão do tema. Veja e participe!

Preocupadas com a representação feminina na área de TI, estudantes da Centro Universitário Maurício de Nassau organizaram uma série de palestras com o objetivo de apresentar, inspirar e debater a inclusão das mulheres no mercado digital. O evento acontece no Bloco CST da Uninassau, localizado na Rua João Fernandes Vieira, número 110, no bairro da Boa Vista, Recife, PE.

Abordando o empreendedorismo social, o evento conta com Danielle Bezerra, co-fundadora da Startup Speak Out, coordenadora na Associação Empreendeler e secretária executiva pela UFPE. Para compor a programação, Lhais Rodrigues, conhecida por ser a criadora do Women Makers, além de atuar no Mete a Colher e Microsoft Student Partner Leader Nordeste, acende o debate com o tema “Inspirando, impactando o mundo com mulheres - como é ser mulher na tecnologia?”.

Já no dia 25 de outubro, às 19h, A CA Technologies realizará em São Paulo o evento Diversity Empowered by Software, para promover uma discussão sobre um ambiente corporativo mais diverso e um setor de tecnologia capaz de desenvolver soluções para toda a sociedade.

O encontro contará com a presença de Meghan Stabler, transgênero, mãe, integrante do Conselho de Administração da CA nos Estados Unidos e membro do Conselho Consultivo para LGBTs do Democratic Nacional Committee. A executiva contará sua experiência no painel ‘Como a indústria de TI pode se tornar mais aberta à diversidade e à inclusão de minorias e porque o tópico é importante para o setor’. O evento discutirá ainda como a educação pode estimular e influenciar a próxima geração de líderes.

Com tradução simultânea para o português, a visita é gratuita e aberta ao público. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo link: https://www.eventbrite.com/e/diversity-empowered-by-software-tickets-28465289447.

Ambos são gratuitos e abertos a todos os interessados. Para Elizabeth Augustinho, Pró-Reitora Adjunta de Ensino de Graduação do Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ, “comparecer a esses programas contribui para a formação acadêmica, amplia os horizontes e cria oportunidades de aperfeiçoamento social e profissional”.

Portanto, aproveite a chance de obter novos panoramas e compareça!

Leia mais:

Como ser um líder no futuro?

Crise e mercado de trabalho

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete