Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
gestao-horizontal

Gestão horizontal 

Notícia | 10/10/2016

Você já se imaginou trabalhando em uma empresa, onde todos comandam e não existem chefes? A ideia tem ganhado força ao redor do mundo e muitas corporações já deixam os cargos de lado para dar mais autonomia aos profissionais. Contudo, qual o impacto dessa atitude? Veja nesta matéria!

Deixar de lado a hierarquia e aderir a uma gestão horizontal, resulta em mais responsabilidade e cobrança para todos. Por isso, algumas características são fundamentais:

Feedback: saber utilizar a ferramenta da forma correta será essencial para o bom andamento do trabalho. Afinal, para os processos prosseguirem e os resultados chegarem ao esperado, todos precisarão de devolutivas sobre seu desempenho.

Proatividade: sem uma pessoa para orientar e delegar tarefas, é importante cada um saber de suas obrigações e correr atrás de novas funções.

Trabalho em equipe: o colaborador precisa interagir com todos da organização e não apenas com os integrantes de seu time. Por isso, essa habilidade será tão necessária.

Evolução: ser curioso, ter ambição e vontade de vencer são atitudes imprescindíveis a quem deseja atuar em empresas sem gestores diretos.

Fora isso, “ética, comprometimento, foco em resultado e visão sistêmica serão decisivos para o seu sucesso na organização”, avalia Bruna Vasques, supervisora de RH na corporação Abra Cadabra, no Rio de Janeiro.

E aí, você tem o perfil para o novo modelo de negócio?

Leia mais:

Quer um estágio?

Protegido no estágio

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete