É apreciador de uma boa arte? Quem elege cinema como opção, atua criando trabalhos audiovisuais, lidando com todos os aspectos da construção, do roteiro à distribuição. Será este o seu caminho? Descubra agora com o Nube.

O bacharel da graduação elabora e produz filmes e vídeos artísticos, publicitários, documentais, institucionais ou jornalísticos para veiculação em cinema, TV, Internet ou circuito fechado. Também é possível encarregar-se do roteiro, cenografia, iluminação, edição, direção ou sonorização, durante os processos. Já em emissoras de TV, as vagas para esse profissional abrangem a montagem da programação e direção de programas, chefiando equipes de produção. Licenciados lecionam a disciplina em cursos livres e elaboram projetos pedagógicos para escolas, museus e centros culturais. Nessa carreira, é permitido ingressar como tecnólogo.

O crescimento do ramo nacional, a qualidade das propagandas, o desenvolvimento de tecnologias e aplicativos para celular e o implemento de realizações para a mídia digital de um modo geral, apontam para o crescimento da demanda de pessoas especializadas na área.

Também pode ser encontrado com outros nomes, como Audiovisual; Audiovisual e Novas Mídias; Soc. (audiovisual); Comun. Soc. (cin. e audiovisual); Comun. Social (cinema e vídeo); Comun. Social (cinema); Comun. Soc. (midialogia); Comun. Social (prod. em mídia audiovisual); Imagem e Som; Realiz. Audiovisual. No ensino tecnológico, o currículo é semelhante ao do bacharelado, mas a ênfase é nas atividades técnicas. O aluno aprende a colocar em prática e viabilizar as gravações ou flmagens, defnindo as locações, preparando os equipamentos, montando as imagens ou captando o som.

O estágio não é obrigatório, mas a maioria das escolas exige como trabalho de conclusão do curso a realização de um filme! Portanto, não perca tempo! Caso tenha se interessado e decidido se aprofundar em tais conhecimentos, avance um passo e pesquise a melhor instituição! Para Solange Calvano, gestora da Estácio, no Rio de Janeiro, é fundamental pensar bem, pois “conhecer as opções é importante para eleger quais faculdades atendem melhor as suas expectativas, como a proximidade do trabalho ou de casa, flexibilidade de horários, preços compatíveis com as suas possibilidades, conteúdo acadêmico, se possui convênios e parcerias com empresas, entre outros pontos”, explica.

Desse modo, um bom aprendizado certamente ampliará a sua empregabilidade e inserção no mundo corporativo!

Boa sorte e sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe