Fim de ano chegando, tempo voando e muita gente reclamando do tempo para cumprir todas as pendências. Por vezes, temos a impressão de não termos tempo para realizar todas as atividades as quais precisamos. Você já tentou se programar? Acompanhe dicas para esse finalzinho de semestre!

Quais são suas demandas? Alguma delas está atrasada? Verifique quais atividades têm mais urgência, destacando quais as prioridades. Anote tudo e separe em uma coluna as atividades profissionais e as pendências pessoais, como presentes, viagens, etc.

O próximo passo é calcular o tempo necessário para riscar pelo menos um item. Meia hora? Dois dias? Uma semana? Ponha ao lado de cada tópico o prazo para sua concretização e, no final, veja quando terá zerado todos os elementos. Em nosso Facebook, na Fan Page do Nube, muitos internautas aprovaram esse método.

Dica do Nube: considere possíveis alterações nesse papel. Uma dessas empreitadas pode exigir mais de você, se desdobrando em outras várias questões. “Não é comum obtermos resultados diferentes se continuamos agindo da mesma forma”, orienta Emanuel Carneiro, do Centro Universitário Celso Lisboa - RJ.

Realize as mudanças ao seu alcance e nunca desanime!

Leia mais:

Como delegar tarefas?

Bike para o trabalho?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe