Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
ead-como-funciona

EAD: como funciona? 

Notícia | 19/09/2016

Há algumas décadas não se imaginava a mudança, cujo ensino a distância, traria para a sociedade e, por muito tempo, o EAD foi visto com maus olhos. Hoje, o método já caiu no gosto da população e auxilia milhares de estudantes ao redor do mundo.

Com a evolução tecnológica, a ferramenta de aprendizado também se desenvolveu e se tornou um grande aliado para quem busca por conhecimento com qualidade, unindo a facilidade de acesso, flexibilidade de horários, economia e tantos outros fatores. Em matéria da Folha de S. Paulo, somente na área da educação, o EAD cresceu 26,71% nos últimos cinco anos, enquanto os cursos presenciais tiveram aumento de 0,12% no mesmo período.

Para quem ainda tem dúvidas, o Portal Bolsas de Estudo selecionou algumas das principais vantagens ao optar pelo ensino:

- Diploma: o documento é reconhecido pelo MEC.

- Flexibilidade de horários: o aluno consegue alinhar seus estudos com os compromissos pessoais e profissionais e assim otimizar o seu tempo. Além de permitir mais qualidade de vida.

- Economia: deixa-se de gastar com transporte, gasolina, estacionamento, alimentação e material didático. Além disso, as mensalidades, geralmente, são mais acessíveis.

- Facilidade de comunicação e acesso digital: e-mail, videoconferência, chat, fóruns, entre outros, são maneiras de incentivar a quebra de paradigma do ensino presencial. Assim, o aluno cria novas possibilidades e descobre caminhos para o seu aperfeiçoamento. Aplicativos, meios mobile, comunicação cross-media. Enfim, as alternativas são muitas.

- Localização flexível: estando on-line, é possível acessar todo o conteúdo de onde quiser, sem ficar preso a um dia ou horário.

O próprio Nube disponibiliza seis opções de treinamentos gratuitos e com essa metodologia, capazes de auxiliar no mercado de trabalho e ainda proporcionar certificado de horas complementares, válidos para a universidade. Para Solange Calvano, gestora da área de Carreiras da Estácio no Rio de Janeiro, hoje, a responsabilidade de construir a carreira é do aluno. “Cabe a ele dar toda a atenção necessária para o investimento em sua formação”.

Portanto, corra atrás das milhares de opções disponíveis e não fique para trás!

Leia mais:

Quem faz EAD pode estagiar?

EAD gratuito!

TV Nube: investir em tecnologias ou fazer EAD?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete