Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
momentos-de-tensao

Momentos de tensão? 

Notícia | 29/08/2016

Os fatores mais comuns e responsáveis pela tensão em colaboradores são, dentre outros, a pressão para a realização de tarefas,  falta de tempo ou assuntos familiares. Já os efeitos causados por eles no organismo são bem variados. Conheça mais sobre o assunto com o Nube!

Dores de cabeça, tensão ou dor muscular, fadiga, distúrbios de sono, raiva, ansiedade, falta de motivação, falta de foco, irritabilidade, etc. Você já passou por isso? A seguir, estão algumas recomendações para diminuir a irritabilidade:

Invista nos seus hobbies: você precisa ter uma válvula de escape, algo capaz de te ajudar a sentir se melhor. Pode ser um esporte, uma prática religiosa, meditação ou qualquer outra coisa para te deixar mais concentrado.

Faça diferente: de nada adianta continuar insistindo naquilo responsável por te fazer mal. É necessário alguma mudança, como por exemplo na alimentação, no seu estilo de vida ou no trabalho. A regra é obvia, se você fizer as coisas do mesmo jeito, seu nervosismo permanecerá.

Procure ajuda: cercado de quem gosta de você, fica mais fácil resolver qualquer questão. Converse com o seu gestor, familiares ou amigos; peça auxílio para marcar consultas e ir aos exames; convide-os para realizarem algo diferente como ir com você à academia ou simplesmente para aproveitar mais sua vida.

Dica do Nube: crie um plano de ação na sua agenda e estipule tarefas para melhorar o seu dia a dia. Priorize o seu bem-estar!

Evite deixar seu emocional atrapalhar os planos profissionais para o futuro. Viva a experiência de colocar os conhecimentos adquiridos em sala de aulam na prática, e saia na frente. “O estágio representa a iniciação de jovens, os quais se devidamente aproveitado representará um ganho na sua futura vida profissional”, comenta Rogério Leitão Nogueira, da Faeterj Piracambi, no Rio de Janeiro.

Dê adeus ao estresse!

Leia mais:

Você tem energia para trabalhar?

Felicidade na empresa

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete