Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agendaram-reuniao-e-agora

Agendaram reunião: e agora? 

Notícia | 18/08/2016

Ingressou agora no mercado e está ansioso pelas tarefas a serem cumpridas? Muitos jovens recém-chegados no ambiente corporativo não sabem como se comportar em ocasiões especiais. Uma delas são as reuniões. Afinal, como demonstrar seriedade, comprometimento e atenção nessa situação? Leia esta matéria e descubra!

“Quando somos convocados para um desses encontros, é importante se planejar e organizar sua agenda”, afirma Lucas Fernandes, analista de treinamento do Nube. Assim, você garantirá sua presença e poderá acompanhar a conversa sobre um assunto certamente relevante. Acompanhe akgumas suhestões, capazes de te auxiliar!

- Leve uma pauta (lista de assuntos para discutir) para não esquecer nada e favorecer o bom andamento da conversa;

- Atente-se ao horário para não se tornar uma discussão muito longa, ineficiente e perder o foco;

- Evite comentários e brincadeiras fora de hora, pois atrapalham o andamento da reunião;

- Leve sugestões e ideias de melhorias;

- Se possível, divida os projetos com colegas, estabeleça prazos e crie um clima de colaboração com a equipe.

Segundo Nilton Gomes, supervisor da Escola Estadual Henrique Neto, do Rio de Janeiro, "esse é um momento para você  mostrar seu empenho e trabalho, pois o gestor irá percebe sua dedicação e envolvimento com os desafios da organização".

E aí, já sabe como agir agora? O Nube deseja boa sorte!

Leia mais:

Mudança de carreira

Comunicação corporativa

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete