Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
temos-vagas

Temos vagas! 

Notícia | 15/08/2016

Se você pensa estar difícil apenas para os candidatos a busca por uma vaga, muito se engana. Um estudo revelou uma situação crítica nas empresas, as quais precisam preencher suas vagas, mas não encontram mão de obra capacitada. Acompanhe!

Um estudo realizado pela Fundação Dom Cabral (FDC), revela a falta de profissionais qualificados em diversos setores e áreas de atuação. Quase 49% das organizações relatam possuir oportunidades,  mas elas continuam em aberto por não terem trabalhadores aptos às funções disponíveis.

Aplicada no 2º semestre de 2015, o levantamento teve participação de mais de 200 corporações brasileiras, em sua maioria concentradas na região Sudeste, onde 45% mantém suas matrizes. Outras 36% têm negócios no Brasil e no exterior.

O mercado de atuação desses empreendimentos está divido nos ramos de serviço (25%), indústria de construção (10%), bens de consumo e autoindústria (9% cada).  Empresas com faturamento acima de R$ 1 bilhão representam quase 42% do total da amostra e mais de 26% enquadram-se na faixa de até R$ 100 milhões.

De acordo com os resultados, mais da metade das organizações ouvidas (51,2%) afirmaram enfrentar problemas para encontrar profissionais qualificados em sua região geográfica. As duas causas mais graves para a não contratação foram a falta de capacitação adequada e expectativas de salários desalinhadas. "Na maioria das vezes, os candidatos, especialmente entre 18 e 39 anos, enquadram-se nos dois casos, e isso dificulta imensamente a efetivação das vagas", afirma o professor Paulo Resende, do Núcleo de Logística, Supply Chain e Infraestrutura da FDC.

Para Clarice Dahis, Coordenadora do Ibmec Carreiras RJ, o estágio é a melhor forma de desenvolver os novos talentos e suprir as necessidades das corporações. “A atividade é uma das etapas mais importantes para a formação, pois o estudante poderá colocar em prática conhecimentos teóricos adquiridos e dialogar com profissionais mais experientes”. Para ela, a experiência é diferente de um emprego tradicional, pois possibilita adquirir competências e habilidades tão exigidas posteriormente no ambiente de trabalho.

Portanto, seja um estagiário antes de concluir o curso e garanta uma posição de destaque no futuro!

Leia mais:

No mercado, seja um destaque

Preconceito no ambiente de trabalho

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete