Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagio-e-estudos

Estágio e estudos? 

Notícia | 15/08/2016

Está buscando um estágio e está com receio de atrapalhar sua rotina de estudos? Segundo a  legislação vigente, o estágio é uma possibilidade apenas para quem está devidamente matriculado em uma instituição de ensino. Sendo assim, a carga horária se restringe a 30 horas semanais e 6h diárias, a fim de não prejudicar a rotina escolar ou acadêmica. No entanto, é preciso ser organizado para não viver na correria. Acompanhe conosco!

"Estagiar é fundamental para entrar no mercado de trabalho, além de adquirir experiências e colocar em prática o estudo”, aconselha Rafaela Gonçalves, analista de treinamento do Nube. Porém, é um desafio conciliar todas as responsabilidades. Segundo o professor de ética e etiqueta corporativa da Faculdade Estácio de Sá/RJ, Walter Mendonça, "é necessário cumprir os prazos. Para isso, utilize fins de semana para revisar matérias, fazer trabalhos e estudar para provas”, explica.

Dica do Nube: a disciplina é fundamental, afinal, tanto o lado profissional quanto acadêmico são indispensáveis para seu futuro.

Não perca tempo: é a melhor maneira de alinhar a teoria à prática! Faça seu cadastro no Nube e encontre logo uma oportunidade.

Leia mais:

Estágio em época de provas

Estágio: remunerado ou não?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete