Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
pokemon-go-x-vaga

Pokémon Go x Vaga 

Notícia | 08/08/2016

Chegou o tão esperado aplicativo entre os adolescentes e jovens: o Pokémon Go, febre mundial, estreou no Brasil esta semana e já invadiu a casa e a mente dos seus usuários. Acompanhe com o Nube razões para usar com moderação essa ferramenta.

De acordo com a especialista de treinamento do Nube, Rafaela Gonçalves, “tudo em demasia tem tendência de atrapalhar. Durante o dia, é necessário se organizar para momentos de entretenimento e lazer não atrapalharem a produtividade. Quando se trata de mercado de trabalho, o impacto é ainda maior”, esclarece.

Além disso, a analista ressalta, com relação a jogos on-line, a relação de seu uso com a segurança e com o psicológico desses usuários. “É indicado cuidado com assaltos e acidentes, além de atenção por onde anda. Isso também não pode se tornar um mecanismo de defesa e fuga da vida real”, sugere.

Lucas Lousada, analista de suporte do Nube, ressalta pontos positivos com a instalação desses games em celular. “Na região da Avenida Paulista, aqui em São Paulo, notei vários desconhecidos se aproximando para comentar sobre espécies e capturas pela rua. Eu mesmo acabei me enturmando“, conta, entusiasmado.

Porém, é preciso ter atenção: existem diferentes ambientes e por vezes, essa prática não é bem-vinda. Muitas empresas estão se queixando de funcionários utilizando o app durante o expediente e isso influencia no rendimento. De acordo com o Ministério do Trabalho, “esses trabalhadores podem ser punidos e, inclusive, demitidos por justa causa”.

Fique de olho! Desejamos boa sorte em sua saga profissional e jogue nos momentos de lazer certos para se tornar um mestre Pokémon!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete