Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
congresso-de-iniciacao-cientifica

Congresso de iniciação científica 

Notícia | 02/08/2016

Está em busca de eventos, nos quais possa expor seu trabalho, se desenvolver e conhecer pessoas? Se sim, fique de olho em nossa matéria, pois falaremos tudo sobre a 16º edição do Conic Semesp, um congresso nacional de iniciação científica.   

O evento será realizado na Faculdade Eniac, em Guarulhos, nos dias 25 e 26 de novembro, tendo como tema “Internet das Coisas”. O prazo para inscrições vai até 2 de setembro e poderão concorrer  tanto estudantes brasileiros, quanto estrangeiros, regularmente matriculados em um curso de graduação, de instituições privadas ou públicas no país. Seus orientadores professores devem ter o grau mínimo de mestrado.

“O objetivo dessa iniciativa é identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico com potencial para ser viabilizado como projetos de aplicação na prática e favorecer a criatividade e a geração de conhecimentos”, explica Rodrigo Capelato, diretor executivo do Semesp.

As áreas habilitadas para receber os trabalho são: Ciências Biológicas e Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas e Sociais; Ciências Sociais Aplicadas e Engenharias e Arquitetura. Além dos prêmios para os melhores trabalhos dos cinco ramos do conhecimento, nas categorias “Concluído” e “Em Andamento”, o Congresso contemplará o melhor trabalho “Concluído” com um Prêmio Especial e o Prêmio de Incentivo à Preservação Ambiental.

Para solicitar a isenção de taxa de inscrição do congresso, todos os autores cadastrados deverão comprovar a participação no ProUni ou Fies por meio de documentação específica. Se essa opção for marcada, o trabalho ficará pendente até todas as informações serem enviadas.  

Mais informações estão disponíveis pelo e-mail conic@semesp.org.br ou pelo telefone: (11) 2069-4410. Para Marcus Maia, Coordenador do Programa de Pós-graduação em Linguística da UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, ao apresentar suas produções em eventos, os estudantes têm a oportunidade de receber comentários avaliativos e críticos e isso lhes permitem corrigir eventuais erros e qualificar o projeto. “O recebimento de menções, sem dúvida, constituiu um incentivo adicional para o desenvolvimento da pesquisa”, incentiva.

Portanto, não perca o prazo e veja seu potencial brilhar!

Leia mais:

Dicas para empreendedores

Você é um gestor de sucesso?

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete