Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
motive-a-equipe

Motive a equipe 

Notícia | 01/08/2016

Você já tentou de tudo e, ainda assim, sua equipe não se mantém motivada por muito tempo? Fique calmo, separamos alguns conselhos feitos sob medida para auxiliar o problema. Leia com atenção e consiga o entusiasmo necessário para aumentar os resultados.

Quanto mais animadas os colaboradores estão, mais bem-feito o trabalho é realizado. Isso ocorre porque as pessoas também precisam de combustível para desempenhar suas funções. Ter metas e objetivos fixos auxiliam nesse processo, porém apenas isso não basta. O portal Sebrae PR publicou uma lista com dez dicas para estimular o time no ambiente de trabalho. Veja quais são:

1- Seja mais humano: enxergue sua equipe de uma forma holística, valorizando seus pontos fracos e fortes.

2- Reconheça: diga sempre o quanto sua equipe é importante para você e para a empresa. Vibre com as conquistas e participe das realizações.

3- Feedbacks positivos: o objetivo dessa devolutiva é ser construtivo, por isso evite as críticas pouco proveitosas e, simplesmente, dê opiniões sinceras, visando o crescimento.

4- Dê incentivos: se possível, surpreenda sua equipe com incentivos extras, algo pouco esperado por eles.

5- Desenvolvimento pessoal e profissional: invista em programas de treinamento, como gerenciamento do tempo, do estresse, relacionamento familiar, qualidade de vida etc.

6- Disponibilize recursos: ofereça as melhores condições para o funcionário desenvolver seu trabalho.

7- Assistência frequente: somente estando próximo, você entenderá o porquê das coisas não estarem acontecendo e, ainda, quais são as reais necessidades dos clientes, as quais muitas vezes não são entendidas ou compreendidas por quem não vivencia o dia a dia do trabalho.

8- Gere e conquiste a confiança: cumpra com a sua palavra, seja transparente, não ofereça algo impossível de acontecer.  

9- Proponha metas reais: trace objetivos alcançáveis, capazes de incentivar a evolução de cada um.

10- Forme um time fiel: desenvolva um grupo campeão, com as pessoas certas para enfrentar uma crise ao seu lado e da empresa.

Beatriz Balena, Pró-reitora de Pós-Graduação de `Pesquisa e Extensão' da UVA – Universidade Veiga Almeida ainda dá mais um conselho. “Realize cursos paralelos, como de gestão, liderança de pessoas e organização de projetos, pois isso certamente auxiliará em seu sucesso”, recomenda.

Lembre-se: liderar pessoas significa descobrir as ferramentas necessárias para explorar o máximo do potencial de cada um, alcançando e mantendo o seu talento. Boa gestão!

Leia mais:

Produtividade no estágio

Rede social: vilã ou aliada da produtividade?

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete