Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-talento-dos-estagiarios

O talento dos estagiários 

Notícia | 28/07/2016

Atualmente, mesmo com a crise, uma das grandes dificuldades enfrentadas por grande parte das organizações é a falta de mão de obra capacitada. Na luta por profissionais talentosos, muitas empresas contratam estagiários, com o objetivo de treiná-los de acordo com sua missão, visão e valores.

Os jovens, quando entram em uma equipe, levam uma nova visão sobre os fatos, ideias para encurtar processos e otimizar tempo. “É possível enxergar nos olhos dessa juventude a vontade de crescer dentro da companhia, de aprender e de buscar seu espaço. Esse entusiasmo motiva o time e ele passa a ser o diferencial do processo, agregando valor e garantindo os resultados”, afirma o gerente-executivo da ATN Capital, no Rio de Janeiro, Gabriel Paulino.

Hoje, segundo dados da Abres – Associação Brasileira de Estágios, dos mais de 16 milhões de estudantes capacitados a estagiar, apenas 1 milhão consegue de fato exercer a atividade. “Quanto mais as corporações se conscientizarem da importância desses colaboradores, maior será o ganho para todos. Afinal, os empreendimentos ganham talentos aptos a exercer cargos importantes no futuro, os estudantes se desenvolvem e o país passa a contar com pessoas com melhor formação e condição social”, explica Eva Buscoff, coordenadora de treinamento interno do Nube.

Portanto, se você está em busca de bons parceiros, entre agora mesmo em contato com nossos executivos de contas e contrate estagiários!

Leia mais:

Workaholic x Worklover

Trabalho excessivo

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe