Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
os-erros-dos-gestores

Os erros dos gestores 

Notícia | 25/07/2016

Quando o colaborador é promovido a um cargo de liderança, certamente, já possui atributos eficientes para elevar os resultados e comandar o time. Contudo, marinheiros de primeira viagem, comentem certos erros desgastantes e reprovados pela equipe. Saiba quais são e evite-os!

Ser gestor não necessariamente indica o sucesso profissional. Em muitos casos, os líderes acabam se perdendo e esquecem o prazer pelas tarefas diárias. Para evitar isso acontecer, o Instituto Progredir listou alguns atos falhos:

1- Considerar já saber tudo: é preciso ouvir as pessoas ao seu redor e procurar saber a opinião delas;

2- Quem está no comando: evite demonstrar todo o tempo o fato de você ser o chefe. O fundamental é fazer a diferença;

3- Mudar tudo: só porque alguma atividade nem sempre é feita da mesma forma como você costuma realizar, não significa necessariamente estar errada;

4- Ter medo de liderar: talvez você tenha ficado supreso com essa promoção e esteja indeciso se poderá dar conta. Contudo, pense: seus superiores colocaram você nesse cargo , pois confiam em seu potencial;

5- Não dedicar tempo para conhecer seu time: mesmo se trabalhou ao lado desses profissionais durante anos, nem todos você conhece completamente. Entenda quais fatores os estimulam, como motivá-los. Conheça-os individualmente, porque essa é a única maneira de gerenciá-los de forma eficaz.

Além disso, para se destacar, “tenha sempre atitude, responsabilidade e proatividade”, ressalta Cristina Telles, Gerente de Recursos Humanos da Universidade Carioca no Rio de Janeiro. Afinal, um gerente também precisa dessas características para impulsionar o grupo.

Boa sorte!

Leia mais:

Quer um estágio?

Protegido no estágio

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete