Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
um-lider-preparado

Um líder preparado! 

Notícia | 21/07/2016

Reter talentos e fazê-los seguir os objetivos e missões da empresa, não é uma tarefa muito simples. Aí está a principal diferença entre “poder” e “autoridade”. Apesar dessa ideia parecer complexa, todos podem desenvolver o espírito de liderança. Veja conosco!

Tornar-se um líder é estimular as pessoas a fazer o necessário e não tem nada a ver com “ser bonzinho”. Isso significa desenvolver a capacidade de utilizar o seu potencial ao máximo, sempre com ética e integridade. “Quem é chefe possui o papel de ajudar sua equipe, a orientar para ser melhor e a se desenvolver. Dessa forma, você vai receber o retorno para comandar com eficácia”, orienta Paulo Alvarenga, sócio-diretor da Crescimentum.

Portanto, se regência é influência, todos podem se tornar um mestre, afinal, “capacidade de persuasão todos têm. A diferença está na responsabilidade de cada um”, afirma Rafael Vieira, pesquisador na Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Acompanhe páginas sobre o assunto em redes sociais como o LinkedIn. Lá, há diversos grupos voltados justamente para a troca de experiências entre gestores.

Desejamos sucesso em sua carreira!

Leia mais:

Liderança x obstáculos

Conviva bem!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete