Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
freelancers

Freelancers 

Notícia | 18/07/2016

Você está procurando opções mais flexíveis para exercer suas atividades? Se sim, uma ótima alternativa talvez seja se tornar um freelancer. O termo em inglês refere-se a um profissional autônomo, responsável por desenvolver trabalhos para diferentes empresas e pessoas.

No Brasil, os profissionais mais procurados nessa categoria são os da área de TI e programação, design e serviços multimídia. As principais vantagens para quem atua no segmento são: independência de horário, o poder de negociar remunerações, home office e liberdade. Porém, como nem tudo são flores, precisam lidar com a instabilidade, necessidade de encontrar clientes e falta de benefícios como férias, seguro-desemprego e FGTS, por exemplo.

De acordo com um levantamento realizado pela plataforma Workana, 50% desses profissionais falam duas línguas. Os idiomas mais comuns são o inglês (43%) e o espanhol (34%). A lista continua com francês (4%), italiano (2%) e alemão (1%). Dentre suas principais habilidades estão conhecimento em Photoshop, PHP, JavaScript, MYSQL e CSS.

Os dados revelam o fato de, mesmo não estando em busca de uma vaga CLT e nem atuarem em um sistema organizacional fechado, esses colaboradores, tanto quanto os outros, também necessitarem de capacitação constante. “É fundamental estar sempre em busca de atividades complementares para rechear o currículo. A formação no mundo atual é continuada e muito relevante para o êxito em qualquer trabalho”, afirma o diretor-geral do campus Cabo Frio no Rio de Janeiro, José Daniel Mendes Barcelos.

Portanto, se você gostou desse modelo, não pense ser fácil. A dedicação deverá ocorrer, muitas vezes, até em maior escala. Boa sorte!

Leia mais:

Faça o seu currículo

Currículo: 4 dicas rápidas

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete