Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
ambiente-de-trabalho-x-amizades

Ambiente de trabalho X Amizades 

Notícia | 18/07/2016

Você tem mais afinidade com alguns colegas de seu ambiente de trabalho, comparado a outros? Como lidar com amizades no estágio, é possível ou é indicado manter o coleguismo? Acompanhe com o Nube as vantagens e desvantagens de ir mais a fundo em suas relações e aprenda a dosar os sentimentos.

Não importa qual área escolheu para cursar, mas um bom ambiente corporativo sempre promove o desempenho entre os colaboradores. O espírito de equipe é um requisito essencial para a maioria das empresas, as quais esperam uma boa sintonia entre os companheiros. Além disso, quando convivemos com as mesmas pessoas diariamente, é natural criarmos afinidades.

De acordo com a coach Karina Reis, “é preciso saber balancear essa relação, tornando-a saudável e benéfica para todas as partes”. Assim, separar os assuntos e não se distrair com temas paralelos é fundamental.

Para não errar para mais, nem para menos, a dica é manter a comunicação ativa. “O grande segredo para o sucesso é a atenção dada ao próximo e a certeza dos passos dados. Para isso, é necessário jogar fora os julgamentos e ir ao território do outro e saber como tudo se passa”, finaliza Brenda Mendonça, analista de seleção da ESPM/RJ.

Leia mais:

Perfil certo

Ansiedade e trabalho não combinam!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete