Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
sua-posicao-de-sucesso

Sua posição de sucesso! 

Notícia | 14/07/2016

Está difícil conseguir uma oportunidade? Realmente, a concorrência aumentou e a oferta de vagas não está a todo vapor, contudo, sempre existe o perfil certo para a vaga certa. Veja alguns passos importante nesta matéria, mude sua postura e veja portas se abrirem!

Lidar com a demissão nem sempre é fácil. Ser demitido não significa falta de contribuição  com a empresa ou de competência para trabalhar. É hora de arregaçar as mangas e começar a definir seus objetivos na busca de uma nova oportunidade.

As empresas, cada vez mais, buscam profissionais próximos aos seus valores e objetivos. Logo, é preciso se reinventar, pois a inserção acontecerá quando você estiver apto a oferecer o desejado pelo mercado. Não basta apenas ter um currículo excelente, é necessário, muitas vezes, mais qualificação e manter o networking.

Mas como ganhar visibilidade perante tamanha concorrência? Segundo Deise Leia Farias Hofmeister, coordenadora do curso de Gestão em Recursos Humanos do Centro Tecnológico Positivo, temos hoje vários questionamentos quanto à recolocação no mercado. O seu posicionamento deve estar pautado em planejamento e em mente aberta quanto às novas formas de busca por emprego. A rede de contatos Linkedlin, por exemplo, cujo o foco é manter as relações corporativas e os contatos, é considerada pelas empresas uma forte fonte para suas buscas.

Portanto, defina bem seu perfil profissional, tanto ao preencher o cadastro de vaga, quanto em uma rede social. Perceba as oportunidades, reorganize seu tempo e aprimore sua técnica enquanto profissional. Isso significa ter autonomia na busca por uma oportunidade. O Diretor de Extensão e Relações Comunitárias do UBM – Centro Universitário Barra Mansa, no Rio de Janeiro, Fernando Vitorino, também aconselha a cultivar sempre uma postura proativa e manter uma cultura de aprendizagem continuada.

Com persistência e dedicação tudo será mais fácil!

Leia mais:

Ressuscite a carreira

Mudar a carreira é viável?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete