Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagio-em-epoca-de-provas

Estágio em época de provas 

Notícia | 11/07/2016

Vai começar seu estágio e já está preocupado em como manterá a atenção no trabalho e na nas provas da faculdade? Calma, de acordo com a legislação você tem direito a um tempinho extra para a dedicação aos estudos. Saiba mais com esta matéria.

De acordo com o parágrafo 2°, do art. 10 da Lei nº 11.788/2008, se a instituição de ensino comunicar, no início do período letivo, as datas das avaliações, a carga horária do aluno poderá ser reduzida à metade. Ou seja, há a possibilidade em fazer uma conciliação entre as duas atividades, com redução da jornada na semana de exames. Porém, lembre-se: a empresa pode descontar esse período da sua ausência!

Porém, caso isso não seja viável, é possível também fazer acordos com o gestor. Se você estuda no período noturno, pode pedir para entrar mais cedo, assim, sobra uma horinha para dar aquela revisão antes da avaliação, por exemplo. A carga de estágio é de até 6 horas diárias e 30 semanais e organizando-se bem, conseguirá tirar de letra, afinal: “o estágio serve de instrumento para a formação do jovem pessoal e profissionalmente, auxiliando os jovens a cumprirem com suas obrigações”, aponta Marcondes Neto, professor da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ - Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Leia outras matérias Nube, elas são feitas para te ajudar!

Leia mais:

Estude melhor

Carreira ou emprego?

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete