O líder dentro das organizações possui um papel fundamental perante sua equipe. Porém, há quem tenha dificuldades em apontar falhas em tarefas desempenhadas pelos colaboradores. Afinal, fazer uma crítica pode ser tão difícil quanto recebê-la, mas se engana quem pensa nela apenas dessa forma. Saiba mais sobre o assunto com o Nube!
A chefia deve buscar formas de conquistar progressos duradouros para proporcionar um crescimento pessoal e profissional a seus colaboradores. “Esse retorno é de extrema importância no processo de avaliação no meio corporativo e quando bem utilizado, é fundamental para o aprimoramento e desenvolvimento de cada profissional”, justifica Eva Buscoff, coordenadora de treinamentos do Nube.
Dica do Nube: a comunicação é fundamental, pois o intuito não é magoar o interlocutor, mas sim expressar-se corretamente, realizando os apontamentos com base em fatos concretos e nunca nas características pessoais de cada funcionário.
Conduzindo bem esse instrumento, seus colaboradores se sentirão mais motivados e felizes no ambiente profissional. Para o Prof. Msc. de Língua e Literatura Inglesas no UGB - Centro Universitário Geraldo Di Biase no Rio de Janeiro, Paulo Lúcio Scheffer Lima, “é preciso usar o diálogo como principal ferramenta, independente de sua área de atuação, pois isso fortalece a confiança entre líder e liderado”, revela.
Portanto, se quiser dar direcionamento ao seu trabalho, dê feedback. Boa sorte!
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