Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-dicas-para-uma-equipe-produtiva

5 dicas para uma equipe produtiva 

Notícia | 30/06/2016

Você é gestor e precisa elevar a produtividade da equipe? Fique calmo, a tarefa não é das mais simples, porém com algumas dicas tudo se torna mais fácil. Leia nossa matéria e veja como agir para alcançar os resultados.
 
Algumas reclamações são bem comuns dentro das empresas. Muitos líderes contestam as dificuldades de rendimento e os profissionais, por sua vez, se queixam de trabalhar em um local onde as tarefas sempre aparecem de última hora e são urgentes.

Para Christian Barbosa, especialista em administração de tempo, é preciso aprender a olhar para a base dos acontecimentos diários, pois só assim será possível ter um nível superior de performance. Para quem sofre com essa questão, ele aponta cinco estratégias capazes de ajudar:
 
1 - Clareza nos objetivos: a primeira grande ação para melhorar o desenvolvimento do time é essa. Quem não sabe por qual caminho seguir se perde, principalmente, nas prioridades. É preciso entender claramente quais funções devem ser feitas, por exemplo, qual é a entrega do dia, mês, semana ou até mesmo semestre.
 
2 - Indicadores: as corporações criam objetivos, comunicam o grupo e depois não dão nenhum tipo de retorno em relação ao trabalho. Isso é um erro! Deixe todos saberem sobre os resultados.

3 - Ferramenta de gestão: busque um sistema para auxiliar no controle das tarefas, o qual seja capaz de ajudar a delegá-las de forma mais eficiente. Ferramentas como o Neotriad, por exemplo, viabilizam a organização e isso permite a discussão de urgências reais.

4 - Padrões de comunicação: siga uma mesma linha, seja para delegar funções internamente, para comunicar mudanças no projeto ou acionar os colaboradores.

5 - Estratégia para envolver os funcionários: ajude os liderados a aprenderem com os erros e parabenize-os pelos acertos. As pessoas gostam de feedback.

Com as dicas em mãos, lembre-se: “não melhoramos a performance de uma equipe apenas com mudanças na empresa, só temos condições de fazer diferente quando ajudamos os indivíduos a serem mais produtivos em sua rotina”, ressalta Barbosa.

No mais, “ofereça sempre um plano de carreira estruturado e valorize ao máximo seus profissionais, pois isso sim faz a diferença!”, garante Luciana Machado, responsável pelo departamento de Fator Humano na Transvip, no Rio de Janeiro.

Boa sorte!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete