Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-acoes-motivadoras

5 ações motivadoras 

Notícia | 20/06/2016

Motivar pessoas talvez seja uma das tarefas mais difíceis de um líder. Manter o time alinhado e com boa produtividade não é fácil, mas todo esforço é válido. Para facilitar essa tarefa, listamos cinco passos essenciais. Acompanhe!

Quem trabalha feliz e satisfeito estará sempre focado em alcançar suas metas e aceitará novos desafios para se superar. Por isso, é essencial ao gestor ir por um caminho inspirador, o qual gere confiança em seus colaboradores.

O palestrante motivacional, Erick Penna, sabe dessa importância e separou cinco ações imprescindíveis a qualquer gerente.

1 – Desafio: a maioria dos profissionais potencializa sua performance quando desafiados e colocados à prova. São os “apaixonados por recordes”, os quais amam suas funções e estão continuamente em busca da superação. Portanto, identifique esses em seu grupo e lhes propicie fatos novos, fuja da rotina, exija um algo mais.

2 – Reconhecimento: por que economizar elogios? Já parou pra pensar como algumas pessoas são fortemente impulsionadas quando reconhecidas publicamente? Além de não custar nada, uma exaltação faz maravilhas e é um estímulo poderoso;

3 – Treinamento: aposte na constante capacitação dos seus colaboradores. Isso proporciona a eles uma maior confiança e credibilidade para abordar o cliente, argumentos variados para vencer as objeções e um repertório de técnicas para aumentar os resultados.

4 – Acompanhamento: para manter o bom desempenho é fundamental se interessar, apoiar, ajudar o time e emitir feedback. Comandar não é apenas cobrar e criticar. Afinal, uma estrutura muito rígida normalmente desestimula.
 
5 – Foco: um grande líder dá o exemplo, atinge seus objetivos, inspira e transforma pessoas e resultados. Aliás, meta é saber AONDE quer chegar e planejamento é saber COMO fazer para chegar lá.
 
De acordo com Gabriel Paulino, Gerente Executivo da ATN Capital no Rio de Janeiro, “quando temos uma equipe bem estruturada, ela passa a ser o diferencial do processo, agregando valor e garantindo uma melhora contínua para a organização”.

Portanto, confira sempre o nível de disciplina e persistência de seu time. Afinal, esses dois ingredientes vão ligar o sonho à realização.

Leia mais:

Virei gestor, e agora?

Torne-se um bom gestor!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe