Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estima-no-alto

Estima no alto! 

Notícia | 16/06/2016

Como está a sua autoestima? Esse item é um poderoso aliado para quem deseja atingir grandes conquistas e acreditar em seu próprio potencial. Porém, muitas vezes, o indivíduo se torna seu próprio inimigo ao se colocar para baixo. Se você estiver precisando de um up na animação, veja as dicas desta matéria.

Antes de mais nada, é necessário aceitar a si mesmo. Então, observe se não é o caso de mudar alguns hábitos. Acompanhe a seguir alguns passos a serem seguidos:

Análise: identifique os pontos a serem trabalhados e quais ações serão necessárias.

Não tome decisões precipitadas: não queira mudar do dia para a noite. Com pequenas ações cotidianas, pode-se chegar ao cenário desejado.

Não se critique demais: tudo deve ser levado de modo saudável. Estar próximo a pessoas positivas e manter-se alerta aos pensamentos ruins é um exercício simples com excelentes resultados.

Tendo conhecimento de seus valores, fica mais fácil de se manter seguro e confiante, principalmente quando se trata da primeira entrevista para o estágio. Para melhorar ainda mais as suas chances de ser selecionado, invista em atividades extracurriculares capazes de te ajudar no amadurecimento da vida profissional, pois “por meio de concursos culturais, por exemplo, o jovem estudante aprende o significado da conquista por mérito e aprende a pensar e criar dentro das regras estabelecidas”, diz Gabriela Brum, assessora técnica do Centro Universitário Anhanguera de Niterói (Unian).

O Nube espera ter te ajudado com essas dicas. Sucesso em sua carreira, conte sempre conosco!

Leia mais:

Qualidade de vida

Como desenvolver a autoestima

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete