Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
beneficios-e-plano-de-carreira

Benefícios e plano de carreira 

Notícia | 16/06/2016

Você é gestor e não sabe como motivar o time? Nesta matéria, damos algumas dicas de como é possível manter a produtividade e os colaboradores satisfeitos. Leia e garanta os resultados no fim do mês, com a harmonia reinando no dia a dia.

As empresas, cada vez mais, necessitam de mão de obra altamente capacitada para atender todas as demandas com a excelência necessária. Essa realidade faz as corporações se desdobrarem para oferecer as condições ideais aos seus colaboradores e, com isso, atrair e reter os melhores talentos.

Ao mesmo passo, a qualidade de vida se tornou um conceito fortemente difundido na sociedade e altos salários já não são o suficiente para um funcionário optar por uma companhia. Plano de carreira e bom ambiente profissional são alguns dos itens capazes de encher os olhos dos profissionais, assim como a oferta de benefícios.

Vale-alimentação, vale-combustível e plano de saúde despontam como grandes diferenciais no momento da escolha de um emprego. “Contuso, os setores de RH já estão enxergando além. Atualmente, conceder premiações, disponibilizar horários flexíveis e, até mesmo, subsidiar massagens aos funcionários são recursos para conquistar os funcionários”, afirma Ubirajara Kojirol, Diretor Comercial na Benefício Certo, empresa do ramo de gestão de benefícios.

Para descobrir qual a melhor oferta para o seu time, algumas opções são válidas, como pesquisas de clima e de satisfação. As maiores pedidas são cursos de aperfeiçoamento profissional, como pós-graduação e MBA.

Todavia, independentemente do benefício, é importante manter sempre uma agenda positiva em relação à manutenção de seus talentos. “Esse reconhecimento e cuidado com a equipe fazem a diferença nos resultados no fim do mês”, incentiva Luciana Machado, responsável pelo departamento de Fator Humano na Transvip, no Rio de Janeiro.

Conte sempre com o Nube!

Leia mais:

Liderança comportamental

Como desenvolver a autoestima

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete