Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
ja-escolheu-sua-carreira

Já escolheu sua carreira? 

Notícia | 26/05/2016

Alguns estudantes crescem determinados desde a infância, sabendo o ramo no qual irão trabalhar, mas muitos, em razão da pouca idade e experiência de vida, não conseguem definir o caminho a seguir. E você, já tem seu objetivo esclarecido? Acompanhe mais com o Nube!

A decisão não é tarefa simples, mas algumas atitudes podem ajudar. É essencial distinguir as diferentes funções existentes, bem como as especializações. Para isso, é válido buscar informações sobre o mercado, a faixa salarial, o campo de atuação e como a carreira é aceita e inserida na sociedade.

Visitas a universidades e instituições de ensino, além de trocar ideias sobre a graduação, pode auxiliar na escolha. Assim, você terá a oportunidade de ver de perto como são as aulas e as estruturas das faculdades. “Conhecer as opções de universidades é uma maneira do estudante eleger quais atendem às suas expectativas. Dessa forma, saberão se as instituições possuem convênios e parcerias com empresas e verificarão se outros serviços oferecidos ampliam a sua empregabilidade ou incentivam o empreendedorismo, facilitando a sua inserção no mundo do trabalho”, explica Solange Calvano da Estácio de Sá, no Rio de Janeiro.

Dica do Nube: buscar o maior número de informações é algo necessário, pois te dará mais segurança no processo se decisão. Após bater o martelo, conte com o Nube para encontrar seu estágio!

Boas sorte e sucesso!

Leia mais:

Liderança comportamental

Como desenvolver a autoestima

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete