Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
6-atitudes-bem-vindas

6 atitudes bem-vindas 

Notícia | 19/05/2016

Um gestor, além de buscar os melhores resultados para a corporação, também precisa estar atento aos seus colaboradores, a fim de motivá-los e desenvolvê-los. No entanto, na prática, como isso é possível? Listamos algumas atitudes nesta matéria!

Liderar pessoas não é tarefa fácil. Além de oferecer boa remuneração e benefícios, o dia a dia dentro de uma corporação deve fazer a diferença na vida de uma pessoa, para ela se manter empenhada e produtiva.

Claudia Faria, Gerente de Recrutamento e Seleção da Amil do Rio de Janeiro conhece bem essa importância e estimula seus colaboradores.“Aqui, os estagiários possuem atividades desafiadoras para os seus cargos, sendo responsáveis por atribuições capazes de agregar valor à sua formação acadêmica.  Por meio do Projeto Brilhar, acompanhamos os futuros profissionais com avaliações de desempenho, workshops, iniciativas de responsabilidade social, job rotation, entre outras ações responsáveis por corroborar o amadurecimento profissional”, explica.

E você, está conseguindo engajar seus liderados? Teresa Amabile, especialista em Criatividade e professora da Harvard Business School, lista algumas atitudes essenciais por parte dos chefes:

Reconhecimento - um elogio sincero e oportuno tem um impacto muito positivo sobre a autoestima dos trabalhadores. Quando concluem uma tarefa com êxito, esperam isso de seu chefe.

Respeito - trate todos como adultos responsáveis e seja justo e leal na convivência e nas negociações.

Crescimento individual - as pessoas querem evoluir e enfrentar novos desafios. Elas devem ter oportunidades para aplicar seus talentos, aprender coisas novas e desenvolver suas habilidades.

Ambiente saudável - trabalhar com quem respeitamos e gostamos é muito importante para manter o equilíbrio emocional e ter um dia de trabalho estimulante, agradável e produtivo.

Sentimento de propósito – os colaboradores gostam de contribuir para alguma coisa valiosa. Necessitam saber quais são as intenções estratégicas da organização e como suas contribuições individuais se encaixam no todo.

Coerência e persistência – os liderados esperam ver seus chefes agindo de acordo com suas próprias palavras, com persistência em seus objetivos.

Comece agora mesmo com essas ações e veja a diferença positiva em seu time!

Leia mais:

Quer um estágio?

Protegido no estágio

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete