Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
educacao-corporativa

Educação corporativa 

Notícia | 10/05/2016

O atual momento econômico e político gerou uma paralisação na oferta de vagas e passou a exigir maior esforço de quem está empregado. Os líderes, por sua vez, tem de tomar decisões mais assertivas e mostrar grande desenvoltura para alcançar resultados e agradar a equipe. Contudo, fica a pergunta: todos estão preparados para isso?

Segundo pesquisa realizada pelas consultorias Vicky Bloch e Betânia Tanure, a falta de capacitação dos gestores, para enfrentar os desafios da crise atual, é motivo de preocupação para 150 presidentes de algumas das maiores empresas do Brasil.

Para dois terços desses executivos, seus diretores não possuem, nesse momento, as competências necessárias para o futuro e, para quase 30%, faltam lideranças preparadas para reverter o cenário de instabilidade atual.

A mudança na forma como o jovem enxerga o trabalho, a carência de um processo contínuo de desenvolvimento de líderes nas companhias e o histórico de uma educação básica, voltada ao mercado profissional, insuficiente, na opinião de Américo Garbuio, diretor da A.Garbuio Consultores Associados, são alguns dos motivos para a falta de sabedoria para driblar o mal período.

Com o intuito de debater essas e outras questões relativas à gestão estratégica de pessoas, o especialista ministrará um curso em Sorocaba (SP), hoje e amanhã (11), das 9h às 18h, no espaço para educação corporativa da A.Garbuio, localizado na sala 421 do edifício Iguatemi Business Esplanada, no complexo do Iguatemi Shopping, no Campolim (Avenida Gisele Constantino, s/n - Votorantim, Sorocaba - SP).

A proposta é trazer à luz a discussão sobre todo o contexto desafiador, por meio de um conteúdo dinâmico, de interação entre os participantes e com cases práticos. “Após as primeiras abordagens, já será possível aplicar as ferramentas aprendidas imediatamente na respectiva área de atuação”, conta Garbuio.

As inscrições podem ser realizadas pelos telefones: (15) 3326-3936 e (15) 3318-1141, ou pelo e-mail: contato@agarbuio.com.br. Outras informações pelo Facebook: www.facebook.com/a.garbuio.ca.

Para Claudia Faria, Gerente de Recrutamento e Seleção da Amil no Rio de Janeiro, “cursos e atividades extracurriculares sempre agregam conhecimento ao dia a dia da empresa e motivam”, comportamentos considerados essenciais em meio a tempos tão difíceis.

Boa capacitação!

Leia mais:

Melhore o currículo

Tempo de estágio

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete