Muitas pessoas passam a maior parte do dia em função da empresa e isso pode gerar alguns conflitos emocionais. Por vezes, as cobranças em excesso esgotam, mas sempre há maneiras de fazer da dificuldade um atalho para a felicidade. Quer saber como isso é possível? Acompanhe sobre o tema em nossa matéria!

Quem comanda esse estado de espírito é o próprio colaborador e isso tem muito mais a ver com sua perspectiva pessoal. Por exemplo caso não tenha conseguido seguir a carreira de seus sonhos e não esteja se sentindo estimulado pelas atividades do atual emprego, é necessário mudar a mentalidade para reverter essa situação. Assim, aspectos positivos podem ser encontrados!

Veja as dicas de como se alegrar no ambiente corporativo:

- Não leve as coisas pelo lado pessoal: é comum o surgimento de ideias diferentes da sua, assim como muitos “não”. Esse sofrimento está ligado ao estresse e contribui para a diminuição do nível de contentamento na vida e na organização.

Meditação: permita-se pausar para respirar e tomar fôlego. Contemple o silêncio e veja quantas respostas ele pode te trazer.

Mantenha bons pensamentos: mesmo quando os dias não estão bons, a negatividade só atrapalha. Pense nas lições aprendidas com seus erros.

Eva Buscoff, coordenadora de treinamento do Cedep, explica: “a carreira profissional sempre esteve muito atrelada ao bem-estar, na busca de realizações e objetivos. A geração X era muito mais mecânica em seu modo de agir e isso, de certa forma atrapalhava a produtividade”. Por outro lado, “a geração Y quer obter o mesmo sucesso de seus pais, mas sem perder o contato social e sua qualidade de vida”, complementa Silvia Oliveira, coordenadora do Núcleo de Pesquisas em Administração da Unilasalle - Rio de Janeiro.

Sem dúvidas, não há uma fórmula para a alegria. Quem escolhe a intensidade de cada sorriso é você! Não deixe de se cadastrar em nosso site e receber as melhores ofertas de estágios.

Sucesso e boa sorte!

Leia mais:

Férias fora de hora

Felicidade no trabalho

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe